QUANDO TUDO PARECE ESTRANHO.jpg

EP: Quando Tudo Parece Estranho

01 - Calma

02 - Pensamento Reverso

03 - Faça Sentido

O novo EP do duo musical Dois Lados é um álbum para se fazer as pazes consigo mesmo. “Quando Tudo Parece Estranho” traz três músicas: “Calma”, “Pensamento Reverso” e “Faça Sentido”. As canções enfatizam a nova sonoridade que o duo apresentou em seus últimos singles - “Último Romance” (releitura) e “Afaga-me” - lançados em 2020. A estética do álbum mistura elementos eletrônicos sem que se perca a essência orgânica vocal e instrumental (violão/guitarra) das artistas. 

Este é o nosso terceiro EP frisamos a busca por autoconhecimento em nossas composições. As canções, são um estímulo à superação de dificuldades e autobiográficas: “A gente colocou tudo pra fora: nossas dificuldades, angústias, medos... Mas com aquela certeza que existe uma luz lá no final do túnel, sabe?” - revela Jéssica.

 

“Calma” é uma canção para sossegar a ansiedade. “Quando se traça uma meta, o excesso de expectativa pode nos levar à frustração. Nem sempre as coisas acontecem no momento em que gostaríamos. É preciso entender que, talvez, naquele estágio não estivéssemos realmente preparados para viver aquilo. Eu acredito que as coisas acontecem na hora que tem que acontecer. Foi essa reflexão que me fez escrever a letra.” conta Jéssica. Os arranjos desta música proporcionam uma sensação de relaxamento e tranquilidade. Fazem uma alusão ao reggae de Bob Marley e reservam uma surpresa para o final. 

 

“Pensamento Reverso” narra uma luta contra pensamentos estranhos que permeiam a mente durante crises emocionais. “A gente sabe o quanto esses momentos podem ser dolorosos, porque os vivemos na pele. Buscar compreender estes sentimentos é uma saída para superá-los” - diz Letícia. A canção dançante, cheia de efeitos, com presença forte da guitarra e dos beats é uma injeção de ânimo para os dias nublados.

 

“Faça Sentido” é como uma oração para o Dois Lados. Em formato acústico com um intenso dueto de vozes, a canção é a mais introspectiva do álbum. Ela possui letra com frases afirmativas que levam à reflexão: “O que estamos fazendo para que a vida faça mais sentido?”. Uma curiosidade é que ela foi escrita no dia 12 de junho de 2020, data que geralmente incita o amor. O duo, que além de compartilhar as composições é um casal, encontrou uma oportunidade para sair da previsibilidade de uma canção romântica e escolheu versar sobre o quanto é importante olhar com carinho para dentro de si. “O amor próprio é essencial para que a vida seja prazerosa, né?”- comenta Letícia, animada.

 

O EP “Quando Tudo Parece Estranho” demonstra o amadurecimento musical das artistas e reforça características essenciais do duo, como letras que flertam com as experiências das compositoras. O novo trabalho chega ao público como um acalanto em tempos tão desafiadores e é um marco comemorativo aos 5 anos de existência do Dois Lados. 

 

A produção do álbum foi realizada no home studio Lá Em Casa e no estúdio Leve Music pelo duo Dois Lados e por Felipe Fantoni, músico e produtor musical. O álbum foi elaborado e produzido durante o período de isolamento social, seguindo os protocolos de saúde sugeridos pela OMS em relação à prevenção do COVID-19. 

FICHA TÉCNICA

Direção Musical: Dois Lados

Arranjos: Dois Lados e Felipe Fantoni (Leve Music).

Período: Entre março e novembro de 2020.

CALMA
Voz, backings, violão, sintetizador, base eletrônica e assovio: Jéssica Senhorini (DL)
Voz, backings, guitarra, sintetizador, base eletrônica e assovio: Letícia Damaris (DL)
Baixo, sintetizador e base eletrônica: Felipe Fantoni (Leve Music)
Gravação guitarras e violões: Estúdio Lé em Casa
Gravação, Edição, Mixagem, masterização: Felipe Fantoni (Leve Music)

PENSAMENTO REVERSO
Voz, backings, violão: Jéssica Senhorini (DL)
Voz, backings, guitarra: Letícia Damaris (DL)
Baixo, sintetizador e base eletrônica: Felipe Fantoni (Leve Music)
Gravação guitarras: Estúdio Lá Em Casa
Gravação, Edição, Mixagem, masterização: Felipe Fantoni (Leve Music)

FAÇA SENTIDO
Voz, backings, violão, sintetizador, surdo:
Jéssica Senhorini (DL)
Voz, backings, violão, sintetizador: Letícia Damaris (DL)
Sintetizador e surdo: Felipe Fantoni (Leve Music)
Gravação: Estúdio Lá Em Casa
Edição, Mixagem, masterização: Felipe Fantoni (Leve Music)

Produção Executiva: Dois Lados e Marcela Fernandes

Fotografia: Natalia Caroline

Figurino: Marout Outlet

Consultora de Mídias Digitais: Miss Indie

Design: Jéssica Senhorini

Assessoria de Imprensa: BUM - Build Up Media

LOGO DL - FUNDO PRETO - 2020-19.png
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook
  • Spotify
  • Deezer
  • SoundCloud